A limpeza do interior do prédio onde funcionava a boate Kiss está prevista para começar no dia 25 deste mês. O trabalho deve levar cerca de uma semana.
O trânsito na Rua dos Andradas, entre André Marques e Avenida Rio Branco, será bloqueado dois dias antes do início do serviço para montagem de tapumes e estrutura necessária para o trabalho e permanecerá fechado até a conclusão, que deve ocorrer no início de novembro.
Segundo Paulo Henrique Corrêa da Silva, advogado da Econn Empreendimentos de Turismo e Hotelaria, dona do imóvel, nesta quinta-feira, será encaminhado documento para a Secretaria de Meio Ambiente do município, comunicando a realização do serviço. Também será enviado ofício à Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, pedindo o bloqueio da rua.
Além disso, os moradores do entorno do prédio e o supermercado que fica em frente ao imóvel serão comunicados sobre o trabalho e o bloqueio no fluxo de veículos no local.
_ Nossa previsão é iniciar no dia 25 e concluir em uma semana, mas precisaremos bloquear o trânsito dois dias antes para a logística. Ainda faltam alguns detalhes como o encaminhamento desses documentos _ disse o advogado.
A limpeza foi autorizada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) no dia 3 deste mês. A empresa Geo Ambiental, de Porto Alegre, que fez o projeto de higienização e descontaminação do prédio, vai coordenar o serviço que será executado por outra empresa. Uma terceira empresa fará o transporte e uma quarta, a destinação dos resíduos retirados do local. Todo o processo será pago pela dona do imóvel, que, posteriormente, poderá cobrar a conta do locatário, no caso, a Santo Entretenimento (razão social da Kiss).
Nesta manhã, familiares de vítimas da tragédia retiraram cartazes, banners e objetos que estavam afixados no tapume em frente à boate.
"